10 Razões para estudar Inglês nas Filipinas

10 Razões para estudar Inglês nas Filipinas

     Já contamos aqui no blog um pouco da história das Filipinas e que lá já é uma rota bem conhecida para estudar inglês pelos asiáticos, árabes, russos e europeus.

     As Filipinas surgem para os brasileiros como uma excelente alternativa para imersão no idioma inglês, sem falar na oportunidade de mergulhar na cultura asiática. Na verdade, tudo isso, aliado a um cenário paradisíaco com clima tropical e praias incríveis, faz das Filipinas um destino exótico para estudar inglês!

     Ainda não se convenceu? Então, você não pode perder esse post!

 

10 Razões para estudar Inglês nas Filipinas:

 

  1. Os filipinos falam um inglês muito bom quando comparamos com outros países que falam inglês como segunda língua. Eles falam o inglês americano (pela colonização passada e influência exercida no país) e com poucas variações. Caso queira entender melhor porquê os filipinos falam inglês, recomendo ler o post  “Sabia que é possível estudar inglês nas Filipinas?”

  2. O país tem mais de sete mil ilhas e um clima semelhante ao do Nordeste – quente praticamente o ano todo. Então, você pode terminar a sua aula e relaxar em alguma das praias próximas da escola ou pegar um barco no final semana e fazer um Island Hopping, um passeio em que você paga um valor fixo e fica parando em várias ilhas o dia todo.
  3. Os filipinos são muito amigáveis, hospitaleiros e adoram receber turistas. Isso torna a interação com eles fácil, tanto para mergulhar na cultura quanto para desenvolver o idioma.
  4. A gastronomia é muito rica. Eles comem bastante peixe, frutos do mar, arroz, frutas (manga, abacaxi e banana), carne suína e frango. As comidas são muito bem temperadas e, diferentemente, dos outros países asiáticos, eles não são muitos adeptos à pimenta.

    Comida japonesa na versão filipina. Delícia!!

  5. O custo de vida lá é bem baixo (aproximadamente 36% abaixo do Brasil), ou seja, invés de gastar mais lá fora, você economiza. A moeda do país é o peso filipino que é bem desvalorizada com relação ao Brasil, por exemplo, 1 real equivale a 16 pesos filipinos (câmbio de 27.04.17). Os preços dos passeios, viagens, refeições são, incrivelmente, baratos quando convertemos para o real. Tanto que é comum as pessoas deixarem generosas gorjetas nos estabelecimentos.
  6. Como a nossa escola parceira – Genius English Academy – recebe muitos alunos asiáticos, eles oferecem um programa diferenciado de ensino: mais aulas individuais do que em grupo. O fundamento dessa metodologia de ensino preza que as pessoas não estão no mesmo nível em todas as habilidades do idioma. Por exemplo, os brasileiros, normalmente, possuem uma boa escrita (writing) e gramática e tendem a ter mais dificuldades para compreender (listening) e falar (speaking). Então, quando você estuda em uma escola que considera esse fundamento, você não é rotulado em um nível, mas sim em vários, um por cada habilidade do idioma. Dessa forma, os professores focarão em dificuldades específicas em cada habilidade, o que gera resultados, surpreendentemente, mais rápidos e eficazes.

    Visão aérea do resort onde fica a Escola Genius e a acomodação estudantil

  7. Você vai estudar e morar em apartamento estudantil que fica em um condomínio com um resort beira-mar livre de qualquer preocupação: o pacote inclui: 6 ou 8 aulas por dia (2 aulas em grupo e as demais individuais); acomodação individual, dupla ou tripla em quarto estudantil no sistema full service, incluindo alimentação, serviços de limpeza e lavanderia, wifi, transfer e estrutura de lazer do Resort beira-mar (3 estrelas).
  8. Como essa rota ainda não é conhecida por brasileiros, você não terá muita opção a não ser se comunicar em inglês. Isso parece um detalhe, mas na verdade é bem importante. Todos os dias, inúmeros brasileiros viajam para estudar inglês nos destinos comuns (Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Malta, Austrália e Nova Zelândia), pagam caro e no final do intercâmbio, apesar de terem tido grandes experiências internacionais, muitos não se desenvolvem no idioma conforme o esperado.
  9. Muitas opções de diversão: Cebu, região onde fica a nossa escola parceira, é repleta de opções de entretenimento: você pode escolher entre baladas, cursos de mergulho, SPAs de massagem, parques aquáticos, bares e restaurantes internacionais, day use em resorts cinco estrelas, etc.

    Island Hopping – dia de passeio com parada programada em várias ilhas

  10. Você estará muito perto de vários países exóticos e com passagens baratas partindo das Filipinas. Você pode viajar durante os finais de semana ou no final do seu curso para Indonésia, Tailândia, Malásia, Camboja, etc.

     Na verdade existem inúmeras outras razões para viajar para as Filipinas. Caso queira saber mais sobre o destino, escola,  e cursos de inglês, estamos à disposição para te ajudar a encontrar o melhor curso ou época para viajar.

     Aguarde nossos próximos posts sobre esse curioso e maravilhoso país e siga a nossa página no Facebook.